FANDOM


Sorte a Nossa
Just Our Luck
Sorte a Nossa (Imagem 121)
Candace comemora um dia de sorte.
Temporada:
Código de produção: 415b
Nº de transmissão: 204
Nº na temporada: 30
História por:
Dani Vetere
Escrito & Storyboards por:
Aliki Theofilopoulos
John Mathot
Dirigido por:
Sue Perrotto
"Diretor Assistente":
Derek Thompson
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
10 de Janeiro de 2014
Disney XD EUA:
05 de Abril de 2014
Disney Channel Brasil:
30 de Janeiro de 2014
Lançamento Internacional:
30 de Janeiro de 2014 (Disney Channel América Latina)
Veja mais...
Emparelhado com
"Viva o Medo"
Sorte é "Stinkelkrampen" em Drusselsteiniano, e eu nunca tive nem um pouco. Parece que todo objeto tem um campo de energia positivo ou negativo.

— Heinz Doofenshmirtz

"Sorte a Nossa" é o trigésimo episódio da 4ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 10 de Janeiro de 2014, e no Brasil em 30 de Janeiro de 2014; ambos pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Quando Candace é acidentalmente atingida pelo Stinkelkrampen-inator de Doofenshmirtz (também conhecido como Boa Sorte-inator), ela percebe que tem uma boa chance de flagrar Phineas e Ferb.

EnredoEditar

Sorte a Nossa (Imagem 36)

Construindo o Aerotênis.

Candace se levanta e vê seus irmãos, Buford e Baljeet no quintal. Ela reclama sobre como ela não gosta de acordar cedo e, em seguida, pergunta-se onde Perry está.

Agente P entra em seu covil muito cansado, pois teve que substituir um outro agente durante a noite. Major Monograma diz a ele que o Dr. Doofenshmirtz tem feito experiências com campos de energia. Perry caminha exausto até seu veículo, mas ativa o piloto automático para que ele possa dormir.

Isabella se junta à turma e Phineas diz que ela chegou a tempo de ajudar a construir uma mistura de rapel com tênis, o Aerotênis. Ele a convida para jogar em duplas, enquanto Buford decide ser o juiz da partida.

Sorte a Nossa (Imagem 63)

Doofenshmirtz percebe que Perry está dormindo.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o veículo de Perry aterrissa e Norm, que está agindo como um cachorro graças a um software instalado por Heinz, avisa seu dono. Doofenshmirtz se aproxima do Agente P e vê que ele continua dormindo, então decide contar seu plano subliminarmente. Ele explica que usou os campos de energia positivos ou negativos de objetos para criar o Stinkelkrampen-Inator ("stinkelkrampen" é "sorte" em Drusselstein). Ele vai usá-lo para trocar a sua má sorte com a boa sorte de Roger, a fim de assumir o seu lugar de prefeito e dominar a Área dos Três Estados.

De volta ao quintal, Phineas está prestes a terminar a estrutura quando todos são atingidos pelo inator. De repente, a cabeça do martelo cai. Ele tenta novamente com outro martelo, mas novamente, ele cai, desta vez no pé de Ferb.

Enquanto isso, é revelado que Doof está apenas demonstrando o modo de má sorte de seu inator disparando raios aleatórios de sua varanda. Logo depois, para demonstrar o modo de boa sorte, ele atira outro raio em um alvo qualquer.

Sorte a Nossa (Imagem 140)

Candace se anima por ter uma chance de flagrar os meninos.

Acontece que o alvo é Candace, que está em seu quarto se preparando para a sua "maratona de 500 escovadas até seu cabelo ficar decente". No entanto, após apenas uma escovada, seu cabelo fica perfeitamente penteado, o que a impressiona. Ela desce as escadas e recebe uma ligação de alguém dizendo que ela ganhou um concurso. Ela acredita que está em uma maré de sorte e, para confirmar, cai para trás, quando, aparentemente, dois travesseiros aparecem para amortecer a queda. Como está com boa sorte, ela percebe que é o dia de flagrar seus irmãos. Em seguida, ela se lembra de que sua mãe está em um seminário, mas Linda liga para ela e diz que já acabou e que está com a agenda livre.

Entretanto, enquanto Candace desfruta sua boa sorte, Phineas, Ferb e as outras crianças não parecem tão sortudos. Baljeet presume que, apesar de ilógico, eles estão com má sorte. Mas sempre otimista, Phineas elabora um plano para contornar todos os acontecimentos infelizes e ainda ter um bom jogo.

Em algum lugar de Danville, Doofenshmirtz está com um carrinho onde Perry ainda está dormindo, prestes a entrar em sua van. Ele atira em si mesmo com o inator no modo de boa sorte e vê uma moeda no chão, mas como ela está com a "coroa" virada para cima, ele decide virar para a próxima pessoa pegar. Um homem que estava passando acha a moeda e, como forma de gratidão por Heinz tê-la virado, dá-lhe 1000 dólares em dinheiro.

Sorte a Nossa (Imagem 194)

Aerotênis.

Phineas e a turma começam a partida de Aerotênis, com os comentários dos gêmeos idênticos Mark e Markus. O jogo seguia sem problemas, até que a corda que prendia Baljeet se parte e ele cai. Felizmente, um airbag é acionado e ele se prende novamente à corda da tirolesa.
Sorte a Nossa (Imagem 237)

Doofenshmirtz dirigindo até a prefeitura.

Enquanto isso, Doofenshmirtz põe Perry na van e, quando ele liga o motor, todos os semáforos ficam verdes. Satisfeito com tudo que está acontecendo, ele decide ligar o rádio, que está tocando sua música favorita (durante a canção, Candace também aproveita sua sorte, enquanto as crianças lidam com ela.) Na prefeitura, Heinz encontra seu irmão e se prepara para atingi-lo com má sorte, mas Roger insiste que sua boa sorte é fruto de "trabalho duro, fortes conexões e ações premeditadas em assuntos de negócios e pessoais".

Na partida de Aerotênis, as cordas da raquete de Ferb arrebentam, mas logo depois voltam ao normal. Depois, a corda onde Isabella está presa arrebenta, mas ela ativa um jetpack que a leva até uma parte segura da tirolesa.

Linda chega em casa carregando um vaso de planta e um saco de adubo. Ela esbarra em um casaco e um chapéu cai sobre a planta, o que faz Linda achar a planta parecida com um agente secreto. Ela larga o vaso em uma alcova e vai embora. A alcova se abre e a planta cai no esconderijo do Agente P. Major Monograma diz a Planta, a planta plantada, que seu disfarce foi descoberto, e que ela vai ser relocada para outra família.

Sorte a Nossa (Imagem 412)

Doofenshmirtz e Perry brigam.

De volta à prefeitura, Doofenshmirtz está prestes a atirar em seu irmão quando Roger se levanta para cumprimentar Perry, que continua dormindo. Sem querer, Heinz faz uma tábua do piso ranger, acordando Perry, que o ataca.

O jogo termina e as crianças voltam ao quintal. Candace diz que fez uma torta para o "flagra coletivo". Na prefeitura, Perry quebra o inator, revertendo todas as sortes. Candace dança feliz com a torta e, quando o campo de energia afeta o quintal, a torta cai em sua cabeça, fazendo a garota perceber que sua boa sorte acabou. Então ela corre para buscar sua mãe. De repente, a terra se abre e engole a estrutura, antes de Linda chegar e não ver nada.

Heinz deixa a prefeitura chateado porque sua boa sorte acabou, mas está satisfeito por ganhar amêndoas de um palhaço. No entanto, quando ele abre uma das lata, várias cobras falsas saem de dentro dela, decepcionando-o.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Sorte a Nossa, clique aqui.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

As duas últimas estrofes de Na Luz do Sol Dançando.

Galeria de ImagensEditar

Sorte a Nossa - Cartão do Título
A galeria de imagens para Sorte a Nossa pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Nada.

Linha do "Jovem Demais"Editar

Nenhuma.

O que estão fazendo?/Linha do FerbEditar

Isabella: Oi, Phineas. O que tá fazendo?

Phineas: Oi, Isabella. Você chegou na hora pra ajudar a gente a construir a mistura de tênis com rapel pra um jogo de Aerotênis radical.

Ferb: Ou "Artênis", pra encurtar.
Phineas: Uau! Que bom que tá usando sapatos de metal.
Ferb: Na verdade, hoje eu não estou. (pausa) Ai.

Ué, cadê o Perry?Editar

Candace: Pois é, eu tô vendo eles lá. Ué, cadê o Perry?

Entrada do Perry para o esconderijoEditar

Nenhuma.

Ah, aí está você, Perry!Editar

Nada.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Eu te odeioEditar

Nada.

Informações de FundoEditar

  • O músico que aparece no episódio é uma caricatura do compositor Danny Jacob, e sua fala "Irmão, alguém vai ter que tocar, né?" é um outro exemplo de quebra da quarta parede.
  • Enquanto "Stinkelkrampen" significa "sorte" neste episódio, na vida real, é um jargão pseudo-alemão que não quer dizer nada, pois a palavra que significa sorte em alemão é "Glück". A língua Drusselsteiniana pode ser semelhante, mas ainda assim diferente do alemão.
  • O terraço em que os gêmeos Mark e Markus estavam comentando o Aerotênis é o mesmo em que Phineas e Ferb cantaram Volta Perry ("Ah, Você Está Aí, Perry!").

Informações de ProduçãoEditar

  • O episódio estava previsto para estrear em 23 de Outubro de 2013 no Disney XD Alemanha, mas foi substituído por uma reprise.

Estreias InternacionaisEditar

  • 30 de Janeiro de 2014 (Disney Channel América Latina)
  • 8 de Fevereiro de 2014 (Disney XD Polônia)
  • 12 de Fevereiro de 2014 (Disney Channel Rússia)
  • 23 de Fevereiro de 2014 (Disney XD América Latina)
  • 28 de Fevereiro de 2014 (Family Channel, Canadá)
  • 18 de Março de 2014 (Disney Channel Austrália e Nova Zelândia)
  • 29 de Março de 2014 (Disney Channel Ásia)
  • 17 de Agosto de 2014 (Disney Channel Japão)
  • 26 de Outubro de 2014 (Disney XD Espanha)
  • 23 de Novembro de 2014 (RCTI Indonésia)
  • 30 de Novembro de 2014 (Disney Channel Espanha)

ErrosEditar

  • Quando Doofenshmirtz termina de explicar seu plano, a pequena bola na ponta do inator desaparece.
  • Durante a música, em uma cena, as meias de Isabella estão mais longas que o normal.
  • Os curativos no joelho de Candace desaparecem e reaparecem rapidamente várias vezes durante a música.
  • A raquete de Ferb volta a ficar sem as cerdas no momento em que ele rebate a bola.
  • Phineas diz que o Aerotênis é uma mistura de tênis com rapel, porém se parece mais com uma tirolesa.
  • Na dublagem brasileira deste episódio, a Planta do Vaso de Planta foi renomeada para Planta, a Planta Plantada.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Sorte no Amor - O enredo de Candace tendo boa sorte enquanto Phineas, Ferb e os outros têm má sorte é baseado neste filme de 2006, no qual uma garota muito sortuda e um rapaz muito azarado trocam as suas sortes.
  • Oscar Mayer - No flashback de Doofenshmirtz, quando ele aparece como um cachorro-quente falando para o gênio "Não foi um pedido! É uma música. Nem é uma música, é um jingle!", ele está fazendo uma referência ao jingle da empresa de produção de carnes e frios americana Oscar Mayer, "I wish I were an Oscar Mayer Wiener" ("Eu queria ser uma salsicha da Oscar Mayer", em português.)

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Tudo no Vapor"
Episódios Seguinte:
"Regras de Devolução"


O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.