Phineas e Ferb Wiki
Restos do Ornitorrinco
The Remains of the Platypus
Queijotopia1.jpg
Phineas e Ferb mostram Queijotopia para todos.
Temporada:
Código de produção: 315b
Nº de transmissão: 146
Nº na temporada: 34
História por:
Clint Daniels
Jill Daniels
Escrito & Storyboards por:
Zac Moncrief
John Mathot
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
24 de Fevereiro de 2012
Disney XD EUA:
7 de Abril de 2012
Disney Channel Brasil:
12 de Agosto de 2012
Disney XD Brasil:
2 de Dezembro de 2012
Lançamento Internacional:
9 de Dezembro de 2011 (Disney Channel Austrália)
Veja mais...
Emparelhado com
"Fuga da Torre Phineas"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Os Arquivos Secretos de Perry

A loucura se instala em Danville e ninguém tem ideia do que está acontecendo. Os acontecimentos se desenrolam quando Phineas e Ferb criam a Queijotopia, Doofenshmirtz faz de Perry seu mordomo com seu "Mordomo-inator", e Carl é mantido preso por Doof em um traje esquilo. Tudo é explicado, neste episódio de "Phineas e Ferb" às avessas, que começa do final e acaba no começo do dia.

Resumo do Episódio[]

O episódio começa na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, onde Doof está apenas de cueca, em uma grande festa com Perry, o mordomo. Rapidamente descobre-se que Perry está trabalhando para o cientista do mal e que Carl está fantasiado de esquilo e preso em uma jaula.

Festa na casa de Doofenshmirtz

O estagiário olha para seu relógio comunicador e vê Monograma gritando as palavras "venci, venci". Logo depois, Saul e a galera do Palácio de Buckingham aparecem para animar a festa. Em meio à confusão, Linda abre a porta da casa de Heinz e se depara com a louca festa. Envergonhada, ela entrega o chapéu de agente secreto de Perry para Carl e sai da residência. Impressionada com o que viu, Linda diz a si mesma que o dia não poderá ficar mais esquisito. Logo depois, ela recebe um telefonema de Candace dizendo que Phineas e Ferb criaram uma montanha de queijo no quintal, mas as pessoas que antes estavam no local fugiram em massa.

O dia volta 5 minutos atrás, em que Candace aparece ligando para sua mãe desesperadamente ao lado de uma grande multidão que sai correndo do quintal dos Flynn-Fletcher e ao lado de Monograma um tanto quanto inchado.

Doof explicando como funciona seu inator

Agora, 15 minutos mais cedo, Carl, vestido de esquilo e preso em uma jaula, observa em seu relógio Monograma prestes a participar de um concurso de quem come mais queijo. À medida que ele come os diferentes pedaços de queijo, ele começa a inchar. Antes de Carl pensar em entrar em total desespero, Doofenshmirtz tira o relógio de seu pulso. Heinz explica a Carl que com a ajuda de Perry, o ornitorrinco (que agora virou seu mordomo), ele conseguiu criar seu inator supremo, o Vaporiza-Inator. Doofenshmirtz complementa que descobriu que tudo na Terra aquecido a uma temperatura x se transforma em vapor, assim, ele pretenderá evaporizar muitas coisas e criar o maior caos. Perry, o mordomo, então vai até o inator e começa a trabalhar nele. Feliz por ver seu plano do mal dar certo, o cientista maluco tira a roupa, ficando apenas de cueca, e grita para Carl que o clima ficará muito quente. Mas sua felicidade acaba quando percebe que ninguém está na praia.

Isabella na Queijotopia

A cena então volta 25 minutos. Phineas e Ferb estão inaugurando a Queijotopia ao lado de todos que anteriormente estavam na praia. Na Queijotopia, para o desespero de Carl (vestido de esquilo e preso em uma jaula), Monograma se depara com um concurso para saber quem tem a capacidade de comer mais queijo.

Vinte minutos antes, uma cena de Carl vestido de esquilo e escalando a Empresa do Malvado Doofenshmirtz com o chapéu de Perry na mão se abre. De repente, o estagiário solta o chapéu, deixando-o voar ao som de O Chapéu pela cidade inteira e finalmente cair nos pés de Linda Flynn. A mãe de Phineas, ao ver um homem esquilo pendurado no prédio de Doof, raciocina que o chapéu é dele. O bom coração de Linda então a leva para Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Ao ver que o chapéu já era, Carl volta sua atenção para Perry, mas, para sua infelicidade, Doof consegue prendê-lo em uma jaula.

Doof e Perry o Mordomo como grandes amigos

A cena volta 25 minutos e vê-se que Perry, o mordomo, e Doofenshmirtz estão se comportando como grandes amigos. Doof então se depara com o chapéu de agente secreto de Perry e logo se lembra dos momentos que passou junto com o monotremado quando ainda eram inimigos. Ao perceber que estava ficando muito sentimental, Heinz joga o chapéu pela janela que acaba chegando à Esquilo Con, onde Carl está vestido de esquilo e conversando com uns amigos seus. Ao ver o chapéu de Perry, Carl rapidamente percebe que algo de errado aconteceu e decide entrar em contato com Monograma por seu relógio. Francis diz para Carl que ele deve investigar a situação enquanto ele vai na Queijotopia. O adolescente se preocupa com a empolgação de seu líder e lembra-o o que acontece com ele quando come queijo, apesar de Monograma já ter recebido alta dos médicos.

Seis horas antes, uma cena no quintal dos Flynn-Fletcher se abre, com Phineas e Ferb recebendo um caminhão de queijo. Dedicadamente, Phineas começa a distribuir tarefas para seus amigos: enquanto Baljeet e Ferb trabalham na fundação, Isabella e as Garotas Companheiras trabalham juntas e Buford pensa em trocadilhos com queijo.

Dois minutos antes, dentro da casa dos Flynn-Fletcher, Candace sente o forte cheiro de queijo no quintal e resolve bater uma foto com seu celular para enviar para Linda.

Monograma mostrando seu desenho do Agente P2

Dez minutos antes, uma cena no quintal se abre com Phineas, Ferb e seus amigos dando fortes gargalhadas. Logo depois, Phineas se pergunta onde está seu animalzinho de estimação, então a cena se muda para Perry, que entra em seu esconderijo. O melhor agente da O.S.U.S.B. se depara com Francis Monograma muito perto da tela. Monograma se desculpa e diz que Carl está de folga e que ele não consegue mexer nos aparelhos nem que tivesse que salvar sua própria vida. Depois da explicação, o líder diz a Perry que Dooofenshmirtz comprou um smoking, uma bandeja de prata e um par de luvas brancas. Perry então sai com um jatinho de seu esconderijo para a Empresa de Doof em busca de mais uma missão. Logo depois da saída do monotremado, Monograma começa a sentir cheiro de queijo.

O dia volta 15 minutos, e um diálogo entre Phineas e Buford sobre queijo no quintal toma conta da ação. Phineas então diz um tanto quanto constrangido que com a mudança de planos que ele teve não conseguiu fazer nada. As palavras do garoto despertam a curiosidade de Isabella, que se pergunta o que aconteceu com a primeira invenção.

A resposta vem quando a cena volta mais 5 minutos, em que Candace tenta desmascarar seus irmãos que estam com Saul e a galera do Palácio de Buckingham no quintal. Para a decepção de Candace, e também de Phineas e Ferb, Saul e a galera localizam um outro lugar mais alegre que a casa da família Flynn-Fletcher e acabam saindo do local com o foguete de procurar festas que os meninos criaram.

Doof, ao lado de Carl fantasiado de esquilo e preso em uma jaula, pedindo para seu mordomo se limpar

De volta ao presente, na superfesta na casa de Doof, Perry, o mordomo, começa a servir os convidados da festa até que se depara com Carl fantasiado de esquilo e preso em uma jaula. O estagiário tenta abrir os olhos de Perry dizendo que ele trabalha para o bem e, sem querer, acaba derramando suco em seu smoking. Ao ver a lambança, Heinz diz para seu mordomo se limpar, pois assim todos pensariam que ele é um moleque de rua. Perry então se dirige ao banheiro e Heinz diz para Carl que na atualidade é difícil ter bons empregados, mesmo que você ande de bicicleta com eles. No banheiro da casa de Doofenshmirtz, Perry desabotoa sua camisa e percebe a frase "contra o mal" escrita em seu peito. As palavras fazem com que o ornitorrinco se lembre do passado, quando Heinz criou uma máquina que fez com que ele (Perry) pensasse que era um mordomo e esquecesse de tudo sobre sua família e principalmente sobre a O.S.U.S.B..

"Ah! Contra o mau!"

Irritado, Perry sai do banheiro e, depois de pegar seu chapéu de agente secreto com Carl, dá um soco em Doofenshmirtz. Heinz não entende o que aconteceu com o ornitorrinco, mas, depois de ver a frase no peito dele, acaba entendendo tudo. Depois de tomar um forte soco de Perry, Doofenshmirtz acaba apertando um botão de seu inator fazendo com que ele evapore a Queijotopia. Assim, quando Linda chega no quintal ao lado de Candace para ver o enorme queijo se decepciona. Para acabar definitivamente com a festinha, Perry destrói o inator, fazendo com que Saul e a galera do Palácio de Buckingham entrem novamente no foguete e procurei um outro lugar. Após a saída de Saul, todos vão embora da festa decepcionados. Por fim, Heinz amaldiçoa seu inimigo e o homem esquilo, Carl. A cena se volta para o quintal da família Flynn-Fletcher pela última vez. Isabella se impressiona com o fato da Queijotopia ter desaparecido, mas, para a alegria de Buford, ele consegue completar os 100 trocadilhos de queijo antes pedidos por Phineas.

Transcrição[]

Para uma transcrição completa de Restos do Ornitorrinco, clique aqui.

Músicas[]

Galeria de Imagens[]

Clique aqui para ver mais imagens de Restos do Ornitorrinco.
A galeria de imagens para Restos do Ornitorrinco pode ser vista aqui.

Frases Tradicionais[]

Linha do "Meio Jovem"[]

Nada.

Linha do Ferb[]

Phineas: Ué, onde ele foi?

Candace: Agora você sabe como eu me sinto.

Ferb: Onde quer que tenha pousado, tomara que aguentem uma festa dessa magnitude.

Já sei o que vamos fazer hoje[]

Nada.

Ué, cadê o Perry?[]

Todo mundo rindo
Phineas: Ué, cadê o Perry?

O que estão fazendo?[]

Nada.

Ah, aí está você, Perry![]

Isabella: Não tô entendendo! A Queijotopia era bem aqui!
Buford: Hug, isso é suíço. Bem... Oba, consegui! Cem trocadilhos de queijo! Ah, olha o Perry aí. (para a audiência) E corta.

Entrada de Perry para o esconderijo[]

Nada.

Jingle do Mau[]

Doofenshmirtz de cuequinha!

Eu te odeio![]

Maldito Perry, o Ornitorrinco! E você também homem-esquilo! Criatura híbrida!

Informações de Fundo[]

  • O cartão de título desse episódio é primeiramente exibido espelhado para depois virar para a forma normal.
  • Essa é a primeira vez que Doofenshmirtz capturou Carl.
  • Se todos os saltos de tempo forem somados, o resultado daria 8 horas e 3 minutos.
  • É revelado que Monograma é viciado, porém alérgico a queijo.
  • Aparentemente Carl é fã de esquilos.
  • Essa é a primeira vez que Francis Monograma participa de uma das invenções de Phineas e Ferb.

Informações de Produção[]

Estreias Internacionais[]

  • 9 de Dezembro de 2011 (Disney Channel Austrália)
  • 12 de Fevereiro de 2012 (Disney XD Países Baixos)
  • 3 de Março de 2012 (Disney XD Canadá)
  • 9 de Março de 2012 (Family Channel)
  • 7 de Abril de 2012 (Disney Channel Índia)
  • 1º de Maio de 2012 (Disney Channel Portugal e Espanha)
  • 12 de Maio de 2012 (Disney Channel Ásia)
  • 18 de Maio de 2012 (Disney Channel Escandinávia)
  • 26 de Maio de 2012 (13 Channel Chile)
  • 12 de Agosto de 2012 (Disney Channel América Latina)
  • 2 de Dezembro de 2012 (Disney XD América Latina)

Erros[]

  • Na dublagem brasileira, enquanto está organizando a montagem da Queijotopia no quintal, Phineas chama as Garotas Companheiras de "Garotas da Fogueira" (Uma tradução direta do nome original, Fireside Girls.)
  • No começo, ainda na dublagem, o aviso do foguete "Alegria localizada" não foi dublado, ficando sem fala.
  • Na dublagem, o coro cantando "Queijotopia" durante a fala dos personagens no refrão da música de mesmo nome não apareceu, ficando sem fala, porém, nos créditos, aparece normalmente.

Continuidade[]

Alusões[]

Elenco[]

Anterior:
"Formigantes"
Episódios Seguinte:
"Mamãe em Casa"