FANDOM

Essa é a lista das grandes ideias da 1ª Temporada.

Episódio: Imagem: Grande Ideia: Notas:
"Montanha Russa" Montanha Russa No Ar Eles construíram a Melhor Montanha-Russa do Mundo. Eles também já treinaram macacos para malabarismo de circo. (Mencionado, aconteceu antes da montanha-russa) Este é um dos planos quase impossíveis.
"Festa de Terror na Praia Com Gnomos de Jardim" A Praia do Quintal Eles constroem uma praia em seu quintal com concursos de surf, limbo, castelos de areia, etc. Esse é o plano mais que impossível, e as casas da rua da frente desaparecem.
"Ídolo Pop" Flop Starz Eles se tornaram famosos depois de criarem uma banda de um sucesso só chamada Phineas e Ferb no Tom por cantarem a música criada por eles chamada: "Guitchi Guitchi Gú". Os meninos não sabiam que sua mãe costumava ser uma cantora famosa de um sucesso só.
"Phineas, o Veloz" O Carro de Phineas e Ferb Phineas e Ferb entraram para uma corrida, modificando o carro de sua mãe, no tamanho natural, movido à controle remoto. Eles participaram da corrida Swampy Oil 500
"Luzes, Candace, Ação" Phineas e Ferb Produzindo Um Filme Eles se tornaram diretores de cinema famosos e ajudam Candace a fazer um filme, com ela como a personagem principal. Os meninos têm um incrível número de visitas em seu site de vídeos criados por eles e são contratados como diretores de um filme de grande orçamento estrelado por Candace. Este é também um dos poucos episódios sem uma música.
"Dedos Pra Que Te Quero" Phineas Treinando Boxe
Estádio da Guerra dos Polegares
Phineas luta com Buford, após uma queda acidental de uma bola de sorvete em cima dele e decidem fazer uma guerra de polegares. Os meninos constroem um ring de box para uma guerra de pelegares no estacionamento do Shopping Center Googolplex.
"Candace Perde a Cabeça" O Rosto de Candace no Monte Phineas e Ferb esculpiram o rosto de Candace no Monte Rushmore como um presente para o seu aniversário. Este projeto foi um presente para Candace pelo seu aniversário.
"Eu, Irmãobô Eu, Irmãobô (Imagem 116)
Eu, Irmãobô (Imagem 423)
Eu, Irmãobô (Imagem 439)
Eu, Irmãobô (Imagem 447)

Eu, Irmãobô (Imagem 457)

Eu, Irmãobô (Imagem 470)
Eles constroem um novo aparelho para construir robôs para criar robôs idênticos a eles chamados: "Phinedroides e Ferbôs". Os garotos percebem que existem muitos projetos para os dois construírem, então eles pedem a ajuda de seus robôs recém-criado.

Um total de seis projetos são mostrados construídos durante este episódio, com dois outros projetados, mas criados pelos robôs (Phineasdroides e Ferbôs, Câmara de Invisibilidade, Zoológico Microscópico, Túnel ao Centro da Terra, Cadeira Relaxante que Flutua, Primeira geração de dispositivo de construção de robô, Parque aquático com praça de alimentação).

"A Coleção de Moda de Phineas e Ferb" Phineas e Ferb na revista Eles se tornam criadores de moda e criaram seu próprio estilo de roupa para o lançamento de uma coleção. A Coleção Verão o Tempo Todo de tanto sucesso que fez, percorreu até o mundo inteiro.
"Os Reis do Gado" Phineas e Ferb e as vacas na água Eles saem para controlar o estouro da boiada em Danville. Phineas e Ferb se tornaram vaqueiros a conduzir um rebanho pela cidade de Danville
"Inverão" Inverão Imagem 453 Eles usam uma máquina de casquinha de neve para criar uma nova estação, "Inverão" onde Verão e Inverno são misturados. Tem gente que chama de "Vererno".
"Hoje é Dia de Circo" Hoje é Dia de Circo Imagem 66 Eles construíram um circo no seu quintal com várias apresentações. Phineas e Ferb ergueram uma grande tenda no quintal de casa após a apresentação do Cirque de Lune ser cancelada.
"A Minha Múmia é Você?" Phineas e Ferb ao lado da múmia Phineas e Ferb vão procurar uma múmia e encontram uma, que na verdade é Candace mascando uma goma de mascar velha, manteiga e papel higiênico) Depois de ver um filme clássico sobre múmias num cinema egípcio, os meninos saem a procura de uma múmia no porão do cinema. Mas na verdade, tudo era material velho e falso.
"Aí Vêm As Bettys" Phineas e Ferb no covil de Perry Eles se tornam agentes secretos e vão salvar Candace, Stacy e as Bettys de um acidente de ônibus. Na verdade, eles não construíram nada, mas descobriram uma entrada secreta para o covil secreto de Perry o Ornitorrinco e assumiram sua missão secreta. Phineas achou que Ferb tinha construído tudo aquilo.
"Eu Grito, Tu Gritas" EGTG Imagem 15
EGTG Imagem 446
EGTG Imagem 500
Phineas e Ferb têm a ideia de construir uma máquina de sundae gigante para Isabella que acabara de operar as amígdalas. Eles tentam criar uma máquina que faz um sundae gigante, mas acabam fazendo o Espaço Laser-Inator de Doofenshmirtz em seu lugar. Ferb leva o plano dele por engano, porque ele se distraiu com Vanessa. Antes disso, eles criaram a Guerra de Tróia.
"O Brinquedo Inativo" O Brinquedo Inativo Imagem 155 Phineas e Ferb reformaram uma fábrica de brinquedos para produzir um brinquedo tão ridiculamente simples, tão basicamente normal, tão idiotamente descomplicado e que não faz absolutamente nada. O brinquedo é um modelo de Perry
"Tire o Pé Grande da Minha Frente" Um Monstro Atrás de Candace Eles se assustam com um Pé Grande falso e contam histórias sobre ele. Candace e seus avós, depois de assustarem as crianças, começam a rir.
"Comam Poeira e Lama" Comam Poeira e Lama Imagem 490
Comam Poeira e Lama Imagem 164
Eles transformaram o carro da família em um caminhão monstro e fazem uma competição no quintal. Eles também fazem os seus brinquedos de caminhão monstro correr na velocidade da luz. Eles ajudam a Candace aprender a estacionar, colocando ela para participar em uma competição de caminhão monstro.
"O Aniversário da Mamãe" Happy Birthday Mom!!! Phineas e Ferb planejam a melhor festa de todas para a sua mãe. Destaques: Um belo café da manhã, um cartão de aniversário gigante, uma apresentação em vídeo, e uma conexão de satélite com o papai, que está fora da cidade.
"Viagem no Corpo da Candace Dentro de um mini-submarino Phineas e Ferb constroem um Submarino Nuclear, depois, encolhem ele usando o Raio Encolhedor e entram no estômago de Candace. Eles queriam iriam ajudar a Isabella, para entrar no estômago da sua cadelinha Pinky e retirar a faixa de distintivos que ela comeu.
"Viajando No Tempo" Concertando a Máquina Eles concertam uma máquina do tempo no museu e viajam para a era Pré-Histórica. Os meninos estão presos no tempo pré-histórico e precisam ser resgatados por Isabella e as Garotas Companheiras
"Vamos Reunir a Banda Outra Vez" A Banda Love Handel Eles decidiram reunir a banda Love Händel novamente, após seu pai esquecer o seu aniversário de casamento. Eles ajudam a criar o momento mais romântico no relacionamento de seus pais por seu aniversário de casamento.
"A Luta das Casas de Árvore" Casas Da Árvore 543F Phineas e Ferb constroem uma casa da árvore pra eles e reformam a da Candace e começam uma luta de casas da árvore. Os controles de luta das casas da árvore baseiam-se de um videogame de luta livre que Candace e Stacy jogam.
"Balada do Barbademau" Barco de Pirata 001 Eles constroem um navio pirata longe do vovô Clyde. Eles usaram o barco para encontrar o tesouro do Barbademau, onde há varias barbas falsas.
"Como na Grécia Antiga" Como na Grécia Antiga Imagem 159 Eles criam a maior Corrida de Bigas, que se passa por toda a cidade. Phineas e Ferb programam fazer uma corrida de bigas, assim como na Antiga Grécia, e chamam todos seus amigos para isso.
"Quem Arrasa Somos Nós" Quem Arrasa Somos Nós Imagem 410
Quem Arrasa Somos Nós Imagem 5
Phineas e Ferb criam uma roda gigante em um dia e no outro um tobogã. Phineas e Ferb criam uma roda gigante em um dia, e é mostrado que várias pessoas se divertem nela, como astronautas e etc. No outro dia eles constroem um tobogã incrível e se divertem com seus amigos e Candace nele.
"O Chicote" O Chicote Imagem 233 Os meninos constroem uma pista de patinação no quintal, para a grande disputa entre a Vovó Fletcher e a Vovó Wildegard. A avó de Phineas e Candace se encontra com sua oponente no parque, que por acaso é a avó de Jeremy. As duas decidem uma revanche na competição de patins.
"O Melhor Dia da Preguiça" 200px-Boys relaxing Phineas e Ferb experimentam não fazer nada o dia inteiro. Inicialmente, eles iriam construir um trem, mas decidem relaxar para o resto do dia.
"Namorado de 27.000 A.C." Namorado de 27000 AC Imagem 209 Phineas e Ferb descongelam um homem da Pré-História e dão-lhe o nome de Cong. Os dois tiveram essa ideia, porque pensaram que o homem das cavernas iria gostar muito de viver em uma terra muito mais avançada tecnologicamente.
"Viagem ao Interior do Buford" Submarino Phineas e Ferb juntamente com seus amigos criam um submarino para resgatar Biff. Depois de Phineas perceber que ver seu amigo Buford chorando é mais irritante do que vê-lo chateando-o, decide construir um submarino para resgatar o peixinho de aquário de seu amigo.
"O Cavaleiro Negro" HyrtH Na Inglaterra, Phineas e Ferb realizam um Torneio Medieval. Candace começa como a donzela em perigo, mas acaba ficando presa numa armadura e as pessoas pensavam que ela era o Cavaleiro Negro.
"A Câmera de Trânsito" A Câmera de Trânsito Imagem 341 Eles constroem uma escada rolante para a Lua (isso foi apenas mencionado) e perseguem Norm para recuperar as provas de Candace para o flagra. Tudo acontece durante a noite e Candace está tentando usar o disco com imagens da câmera de trânsito para dedurar os meninos.
"Quem Gosta de Boliche?" Quem Gosta de Boliche Imagem 76 Eles decidem fazer a Maior Bola de Boliche do Mundo e o Maior Jogo de Pinball do Mundo. Phineas e Ferb tem a ideia de fazer uma bola gigante de boliche, para fazer o melhor jogo de boliche de todos os tempos. Eles também ganham 3 recordes mundiais nesse dia. 1 pelo jogo de boliche, outro pelo melhor jogo de pinball e outro por ter batido 2 recordes em apenas um dia.
"Quem Joga Melhor?" Estádio dos Jogos F Phineas Flynn cria os Jogos F, o maior jogo de todos. Ele cria os jogos F depois de Isabella dizer a Buford que ele não iria vence-la nem no maior jogo do mundo. Um dos jogos mas populares estavam presentes nos jogos F, o totó.
"Cometa Kermilian" Observa-Ferb-atórioRostos no Cometa Os meninos criam o "Observa-Ferba-Tório", um planetário e também marcam seus rostos no cometa Kermilian. Depois de Phineas ouvir Lawrence contar a história de Augustus Kermilian, decide marcar seu rosto e de seu meio-irmão no cometa Kermilian. Isso para que seus filhos e até mesmo netos possam vê-lo no cometa depois de muitos anos.
"Uma Missão Que Exige Concentração" UMQEC - Imagem 128 Os garotos constroem o Maior Campo de Minigolfe do Mundo. Stacy e as crianças se divertem o campo de minigolfe criado no quintal. Depois, Stacy se torna A Rainha do Mini Golf
"Esse Modelito Verde Me Engorda?" Teletransporter Phineas e Ferb constroem um teletransporter após terem visto um em um filme. Quando Candace e Perry acidentalmente entram nele ao mesmo tempo, seus corpos são trocados.
"O Peixeiro Voador" O Peixeiro Voador Imagem 425 Eles concertam a "Cavalinha" motocicleta do avô de Ferb, Reginald Fletcher. Com a Cavalinha modernizada, Phineas, Reginald e Ferb saltam uma imitação da Garganta McGragor, feita ali mesmo no quintal. No entanto, ocorre um imprevisto e os 3 passam por uma grande aventura, passando com a motocicleta por toda a cidade.
"Nada Que Um Bom Susto Não Resolva" Árvore de Músicos 875
O Castelo Assombrado de P&F
Eles constroem uma Casa Mal Assombrada para curar o soluço de Isabella. Antes de souberem dos soluços de Isabella, Phineas e Ferb criaram uma A Árvore dos Mariachis .
"O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein" O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein Imagem 158 Os ancestrais de Phineas e Ferb participam do concurso de melhor monstro, criando um monstro ornitorrinco gigante. Chovia no momento em que a história era contada.
"A Grande Arte" A Grande Arte 09 6 Os meninos ajudam Django a ampliar o seu desenho. Phineas tem a ideia de ampliar o desenho que Django fez para seu pai. Assim eles pintam todo o Deserto em Branco.
"Heróis de Desenho Animado" Estúdios P&F
Team Improbable
Eles criam a Equipe Improvável e os Estúdios Phineas & Ferb. Phineas e Ferb criam a Equipe Improvável, baseado no desenho antigo Pierre Cabeça de Alfinete. E também os Estúdios Phineas & Ferb, onde se mostra como foi criado o desenho Equipe Improvável
"Viva Doofânia" PeF Doofania Phineas e seu irmão Ferb constroem o Arco-Írisnator para mostrar a Isabella como é um arco-íris. Phineas se confunde com o que Isabella diz no café e cria uma máquina para ela ver seu primeiro arco-íris. Infelizmente Isabella não havia dito "arco-íris" e sim unicórnio. No final Phineas diz que isso é completamente diferente.
"No Espaço Sideral" Foguete de PeF
Foguete da Candace
Os meninos constroem dois foguetes para irem ao espaço: o foguete deles e o foguete de Candace. Eles constroem dois foguetes, um para eles e um para Candace. Isso tudo para irem ao espaço sideral e poderem verem suas estrelas. Eles tiveram uma grande dificuldade para construí-los.
"Finalmente" Phineas e Ferb No Carro Voador do Futuro, Hoje Eles constroem O Carro Voador do Futuro, Hoje, e também são mandados para o Reformatório Só Sorrisos. Enquanto na "escola", eles constroem uma cama que é como uma roda gigante, e ainda várias outras coisas. O episódio inteiro é um sonho.
"Injustiça Na Feira de Ciências" Portal Para Marte na Feira Phineas e Ferb decidiram ajudar Baljeet construindo o Portal para Marte. Os garotos ajudam Baljeet a ganhar uma boa nota na feira de ciências construindo o Portal para Marte. Infelizmente Baljeet não ganhou em primeiro lugar.
"Nova Injustiça Na Feira de Ciências" Carrinho em Marte Os meninos viajam para Marte, para resgatar sua irmã dos marcianos. Eles viajam para Marte e lá salvam sua irmã dos marcianos, que acaba sendo coroada rainha deles.