Phineas e Ferb Wiki
Dia dos Pais
Father's Day
Dia dos Pais Imagem 341.jpg
Lawrence, Reginald, Phineas e Ferb andando no biplano.
Temporada:
Código de produção: 421b
Nº de transmissão: 208
Nº na temporada: 34
História por:
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
Edward Rivera
Patrick O'Connor
Dirigido por:
Sue Perrotto
"Diretor Assistente":
Derek Thompson
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
22 de Agosto de 2014
Disney XD EUA:
10 de Junho de 2014
Disney Channel Brasil:
10 de Agosto de 2014
Disney XD Brasil:
TBA
Lançamento Internacional:
*15 de Maio de 2014 (PlusPlus, Ucrânia)
Veja mais...
Emparelhado com
"Doof Professor"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Phineas e Ferb: Star Wars
Uma réplica perfeita do biplano do vovô! O papai vai amar!

— Phineas Flynn

"Dia dos Pais" é o trigésimo quarto episódio da 4ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 10 de Junho de 2014 pelo Disney XD, e no Brasil em 10 de Agosto de 2014, pelo Disney Channel.

Sinopse[]

Com a ajuda de Perry, Doofenshmirtz tenta localizar o gnomo de jardim tomado de sua família anos atrás, a fim de fazer seu pai feliz. Enquanto isso, Phineas e Ferb constroem um biplano para Lawrence e Reginald terem um momento especial de pai e filho.

Enredo[]

É dia dos pais, na cozinha da casa Flynn-Fletcher, Phineas e Ferb preparam um café da manhã especial para Lawrence. Um vez pronto, os meninos vão até o escritório de Lawrence e entregam o café da manhã. Em seguida, Candace aparece para desejar a Lawrence um feliz dia dos pais e se depara com seu avô a tela do computador. No que Reginald pergunta por Perry, a cena se muda para o ornitorrinco.

Doofenshmirtz vê a possibilidade de se reconciliar com seu pai

Testando o novo helicóptero da Agência, Perry entra em contato com Major Monograma. Carl interrompe a conversa para perguntar a Perry o que ele achou do presente de dia dos pais que fez para o major. Nisso, Monograma diz a Carl que ele não é seu pai. Monograma alerta a Perry sobre o fato de Doofenshmirtz estar pensando em destruir a Área dos Três Estados. Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Perry é rapidamente capturado e o cientista apresenta sua mais nova invenção: o Chiclete-no-Sapatinator. Doofenshmirtz acrescenta que construiu o inator com todos os chicletes mastigados da Área dos Três Estados, embora reconheça que isso não é higiênico. Cabisbaixo, Doofenshmirtz se senta e diz que o dia dos pais é um péssimo dia para ele devido sua relação conturbada com seu pai, que começou quando ele ainda era uma criança, quando o gnomo de jardim da família foi levado durante uma fase de vacas magras, e ele foi forçado a se fazer de gnomo de jardim. Doofenshmirtz se lembra que seu pai o obrigou a gravar o número de série do gnomo de jardim, ao qual ele recorda ainda hoje. Perry então usa um aplicativo de rastreador de anão de jardim lançando o número do anão de jardim da família Doofenshmirtz na busca. Descobrindo que o gnomo de jardim ainda se encontra em Drusselstein, Doofenshmirtz vê uma oportunidade de recomeçar sua relação com seu pai, devolvendo a ele o objeto de desejo.

Avião de Phineas e Ferb

De volta ao quintal dos Flynn-Fletcher, Phineas e Ferb constroem um avião para Lawrence e o testam. Enquanto isso, Doofenshmirtz viaja para Drusselstein com Perry usando um canhão. Logo depois que o canhão lança Doof e Perry, Vanessa aparece com o presente de seu pai mas o não encontra em casa.

Quando os meninos voltam do teste para o quintal, Phineas corre para chamar Lawrence. Ao se deparar com o avião, Lawrence fica contente, mas o que lhe surpreende de verdade é ver seu pai no avião. Depois de um forte abraço entre pai e filho, Lawrence, Reginald, Phineas e Ferb saem para um passeio de avião ao som de Circo Voador dos Fletcher.

Doofenshmirtz vê sua esperança estilhaçada no chão da casa de seu pai

Em Drusselstein, Doofenshmirtz e Perry seguem até o local onde o rastreador de anões localizou o gnomo da família. Ao chegar numa loja, Doofenshmirtz conhece um anão que gosta de se vestir de gnomo e o confunde com o gnomo de jardim de sua família. O anão então entrega o gnomo de jardim a Heinz e diz que ele estava lá muito tempo esperando alguém resgatá-lo. Animado, Heinz vai à casa de seu pai. Infelizmente, ele tropeça no tapete da sala e cai com o gnomo de jardim, que se quebra por inteiro. O pai de Heinz pensa que ele trouxe pedaços de cerâmica velha como presente de dia dos pais, e ressalta que Roger deu-lhe como presente um gnomo de jardim gigante que funciona como cafeteira. Depois de ouvir seu pai dizer que lixo é um bom presente, Heinz, entristecido, lhe deseja um feliz dia dos pais e sai sem esperanças de um dia sua relação com seu pai melhorar. Estranhando que seu filho tenha lhe trazido pedaços de cerâmica velha como presente, o pai de Heinz olha com atenção os estilhaços no chão e reconhece o número de seu velho gnomo de jardim.

Arrependido de ter ido a Drusselstein para ser recebido de forma péssima por seu pai, Heinz agradece a Perry por estar sempre com ele nos momentos mais difíceis, e ressalta que essa é com certeza uma relação que deu certo. Doof e Perry então voltam para Danville com outro canhão.

Chegando em casa, Phineas e Ferb abraçam Lawrence e desejam-o um feliz dia dos pais. Reginald então sai pilotando o avião. Em seguida, Candace e Linda aparecem com um presente: uma miniatura do avião feito por Phineas e Ferb. Lawrence agradece e todos se abraçam.

Créditos Finais[]

"Bewege dich nicht!"

Ao voltar para casa, Doofenshmirtz vê o presente deixado por Vanessa, que é uma cesta de controles e botões de autodestruição. Ele aperta o botão de um controle, que acaba explodindo, e o faz ficar coberto de fuligem. Mas como ficou encantando com o presente, responde alegremente: "Essa é minha filha!". Voltando à Gimmelshtump, o pai de Doofenshmirtz é visto colando as peças do seu gnomo de jardim e, fazendo uma referência ao passado de Doof, diz para ele não se mexer.

Transcrição[]

Para uma transcrição completa de Dia dos Pais, clique aqui.

Músicas[]

Galeria de Imagens[]

Clique aqui para ver mais imagens de Dia dos Pais.
A galeria de imagens para Dia dos Pais pode ser vista aqui.

Piadas Recorrentes[]

Linha do "Jovem Demais"[]

Nenhuma.

Já sei o que vamos fazer hoje![]

Phineas: Ah, Ferb, já sei o que mais vamos fazer hoje!

Linha do Ferb[]

Ferb: Tada!
Phineas e Ferb: Feliz Dia dos Pais!
Lawrence: É, feliz mesmo!

O que estão fazendo?[]

Nada.

Ué, cadê o Perry?[]

Reg: Ué, cadê o Perry?

Entrada do Perry para o esconderijo[]

Perry decola em um escorregador de playground.

Ah, aí está você, Perry![]

Nada

Jingle do Mal[]

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz! (também é tocado nos créditos finais)

Eu te odeio[]

Nada.

Informações de Fundo[]

  • Não há.

Informações de Produção[]

Estreias Internacionais[]

  • 15 de Maio de 2014 (PlusPlus, Ucrânia)
  • 13 de Junho de 2014 (Family Channel, Canadá)
  • 15 de Junho de 2014 (Disney XD Reino Unido & Disney Channel América Latina)
  • 5 de Julho de 2014 (Disney XD Polônia)
  • 28 de Julho de 2014 (Disney XD Alemanha)
  • 19 de Novembro de 2014 (Espanha, no DVD)
  • 9 de Fevereiro de 2015 (RCTI, Indonésia)
  • 19 de Março de 2015 (Disney Channel Espanha & Disney Channel Portugal)
  • 21 de Junho de 2015 (Disney Channel Asia)

Erros[]

  • Há uma vírgula ao invés de um ponto na placa "Doofenshmirtz Evil Incorporated" (Empresa do Malvado Doofenshmirtz).
    • Além disso, a placa muda algumas vezes durante o episódio.

Continuidade[]

  • Doof conta a história do gnomo de jardim mais uma vez e menciona que já contou ela para Perry duas vezes (a primeira em "Quem Joga Melhor?", quando ele não percebeu que estava contando para Perry; e a segunda em "São as Suas Memórias", quando a recontou).
  • Reg dança do mesmo jeito que faz como na música O Peixeiro Que Voa.

Alusões[]

  • Intriga Internacional - A cena em que Reg e Lawrence estão no avião e deixam um homem sem seu terno é uma homenagem a este filme de Alfred Hitchcock de 1959.
  • As Grandes Aventuras de Pee-Wee - O modo como Phineas e Ferb preparam o café da manhã de Lawrence é semelhante à forma como Pee-Wee Herman prepara seu café da manhã.

Trivialidades[]

Elenco[]

Anterior:
"Phineas e Ferb Salvam o Verão"
Episódios Seguinte:
"Tempestade Imperfeita"